Bibba Pacheco: a DJ multimídia

E então galera, tudo tranqüilo? Já de conhecimento de todos, toco Progressive House, e hoje vou falar de uma amiga minha, que com toda certeza foi uma de minhas inspirações a começar a tocar o prog. house também, assim como eu daqui de Curitiba, mas diferente de mim que toco apenas na cena regional, vamos falar de Bibba Pacheco, uma Dj top não só no Brasil, como no mundo.

Conheça a DJ mais comentada da cena eletrônica brasileira que, com beleza, simpatia,
profissionalismo e muita disciplina, garantirá ainda m
ais sucesso em 2009 - no Brasil e no exterior!

Curitibana de descendência espanhola, a DJ se considera "cidadã do mundo" - e aqui está um dos pontos fortes da moça, que já esteve mais de 10 vezes em Ibiza, seu lugar predileto. "Meus pais me ensinaram a ter curiosidade sobre outras culturas e demos várias voltas ao mundo juntos." Ela conheceu todos os continentes com sua irmã Flávia, a companhia perfeita para esse tipo de experiência, segundo a DJ. "Além do Brasil, morei na Austrália, Inglaterra, Estados Unidos e Espanha, sempre estudando assuntos relacionados a áudio e vídeo."
Daí o título "DJ multimídia". Mas tudo começou com a paixão pela música, que se manifestou cedo. "Aos seis anos comecei as aulas de pi
ano clássico e teoria da música. Aos 13 me interessei por instrumentos de corda e comecei a tocar violão. Depois veio o canto. Tive aulas porque fiz um ano de teatro e em uma das peças eu cantei para centenas de pessoas, acompanhada de um piano... Foi emocionante!", conta.
Ela sabe o quanto isso agregou em sua carreira na
música eletrônica: "Tudo que estudei, as experiências que tive, realmente me fazem ser uma artista diferenciada. Atuar e cantar para centenas de pessoas em uma peça de teatro me fizeram estar ainda mais preparada diante do público. Quem me conhece comenta que estou sempre tranquila e serena antes de tocar, mesmo que seja para milhares de pessoas." Ainda criança, enquanto as amigas brincavam de boneca, ela produzia filmes e editava fitas em VHS. "O áudio me levou ao vídeo", conta a DJ, que ainda cursou Publicidade, Produção de TV e Cinema. "Quando me perguntavam sobre o que eu gostaria de ser quando crescesse, eu sempre soube a resposta." Seguramente, a experiência em áudio e vídeo tornou Bibba Pacheco uma das DJs mais bem preparadas da cena eletrônica brasileira. "Na faculdade de Publicidade e principalmente na de Cinema, tive produção de áudio avançado e há anos trabalho com edição de áudio e vídeo, devido às produções de cinema. Tudo isso me deu base para tocar, me apresentar, produzir, ter presença e serenidade. É muito bom poder expressar naturalmente minha personalidade através da música", orgulha-se.

CUIDADO COM O SCHEDULE

Atualmente, a artista leva uma vida corri
da e disciplinada, cheia de cuidados com a saúde e hábitos de atleta. "Sou super organizada em relação ao meu schedule, pois estou sempre em trânsito. Tento manter uma alimentação equilibrada e uma rotina saudável. Costumo não consumir bebidas alcoólicas quando toco e sou adepta a exercícios físicos regulares, wakeboard, spinning, corrida e ski na neve." Tamanho cuidado tem explicação. "Atualmente, a marca 'Bibba Pacheco' pode ser considerada uma empresa. É uma grande responsabilidade, pois tenho um time trabalhando para que meu talento seja divulgado da maneira correta. Hoje a 3Plus [agência de DJs] cuida da minha carreira e a Greatfinds cuida da minha imagem", fala a DJ, consciente da importância de manter corpo e mente em forma.
Tanto pr
eparo só poderia render bons frutos! Em 2007, Bibba Pacheco fez sua principal turnê internacional. Tocou em 10 cidades diferentes, percorrendo países como Portugal, Espanha e Estados Unidos. "Foi aí que eu senti pela primeira vez que ser DJ é uma profissão e tem de ser levada muito a sério. Em Porto, o som era progressive. Em Lisboa, house. Barcelona, prog/minimal. Tive que sacar on time o que o público queria ouvir sem me desligar do conceito do meu estilo musical, que é progressive house. Sem contar que o público estava esperando 'a super DJ brasileira'... E acho que neste quesito eu agradei muito."
Já no Bras
il, ela tocou por todo o país, de norte a sul. E ressalta as diferenças de cada região: "O set que toco nas regiões norte e nordeste vai ser completamente diferente das regiões sul e sudeste. Mais uma vez vale comentar que um bom DJ deve passar sua arte, seu estilo, mas também deve entreter quem está na pista."

HIT DO VERÃO!

Foi com es
sa mentalidade que Bibba produziu a faixa Feels Like Happiness (3Plus Music), também interpretada por ela. "Passei cinco dias trancada em um estúdio na Holanda até deixá-la como está - perfeita! A letra, meu vocal, essa música é a expressão exata da minha personalidade e do estilo progressive house. É um marco na minha carreira, meu maior orgulho." Bibba conta que já tocou a música em todo o país e que bombou todas as pistas. "Sem dúvidas essa faixa pode ser considerada um hit do verão!", orgulha-se.
A ótima repercussão de Feels Like Happiness só vem a somar na carreira da DJ, que já se sente "nivelada" aos melhores n
omes do progressive house, com os quais, inclusive, ela mantém um bom relacionamento. "Conheci o Ariaan, do 16Bit Lolitas, em uma festa em São Paulo, na qual eu fui contratada para ser apresentadora de televisão, fazendo entrevistas para a emissora Band. Depois, por coincidência, ele teve a oportunidade de me ouvir tocar em Curitiba." Outros grandes nomes com os quais Bibba mantém uma amizade são Nick Warren e Sasha."Acabamos nos conhecendo pessoalmente nos EUA. É um network muito saudável. Há muitos anos eu apenas admirava esses DJs. Hoje tenho a honra de conviver com eles como co-workers", alegra-se.
Foi através de nomes como Sasha, 16Bit Lolitas, John Digweed, Paul van Dyk e Hernan Cattaneo, d
entre outros, que Bibba começou a afinar sua paixão pelo progressive house. "Nos EUA e na Europa eu tinha contato direto com vários DJs. Ouvia Digweed tocar todas as quintas, quando ele era residente da Heaven [club do Reino Unido]", revela. A DJ também disse ter uma identificação e admiração muito grande com DJs holandeses: "Adoro Sander Kleinenberg e 16Bit Lolitas, progressive para cima, som total do bem. Sempre os admirei e hoje é comum rolar várias tracks deles nos meus sets."
Para consolidar a carreira internacional de Bibba Pacheco, ela foi convidada para ser residente das festas brasileiras do renomado selo inglês FierceAngels, conhecido mundialmente pelas várias coletâneas lançadas em Ibiza e pelo layout único de suas obras. O selo pertence a Mark Doyle, mesmo fundador do famoso e já estabelecido Hed Kandi - sinônimo de house music de qualidade.
"Eles analisaram meu som, fotos, vídeos e acharam que eu tenho tudo a ver com o projeto. As festas, o som e a apresentação são a cara do verão - sucesso garantido neste próximo ano. Com certeza é uma parceria que já está trazendo resultados positivos para a minha carreira", conta empolgada.

Recentemente, ela foi convidada para apresentar um programa de TV, que mostrará a vida real de um músico/DJ, além de divulgar curiosidades sobre a cultura eletrônica. "Estou me dedicando muito. Serei apresentadora, redatora e editora. Agora que trabalho com entretenimento, meu maior objetivo é informar os telespectadores sobre as peculiaridades da minha profissão. Essa é uma das minhas novidades para 2009", revela Bibba.

Segue o link para conhecer sua rotina:

http://www.youtube.com/watch?v=-6r-xXMj-1o&feature=channel_page

Seu mais rescente Set com o hit Feels Like Happinnes:

http://www.mediafire.com/download.php?kynmxuvtzyn

Site:
www.bibbapacheco.com

MySpace;

www.myspace.com/bibbapacheco

Post por DJ Bruno .Z


3 comentários:

Dj Rick Mendes disse...

Recomendo, muito bom bruno.

Anônimo disse...

E aí Parceiro! indiquei o seu blog pra receber o Prêmio Dardos, passe lá no meu Blog para pegar o selo!

http://djdouglasprata.blogspot.com
Grande abraço!

Anônimo disse...

Já ouvi a Dj Bibba Pacheco tocar duas vezes, uma na EON em Curitiba e outra na Pacha de Florianopolis.
Acho sensacional ver mulher nas pick-ups, principalmente uma gatinha delicada como ela sempre sorridente e tocando o terror nas pitas.
Parabens pelo blog galera!!! :)