23/01/2009 - Massacre Deejay's™ - TranceMix - Janeiro #1

Link para download: http://www.mediafire.com/?0nzwt1etqmq

Muitas novidades chegaram, novos conteúdos, set's, um em cada linha própria da música eletrônica: um no Electro, outro no Prog. Foi então que eu senti que, continuar nessa mesma linha iria levar a um serio problema: "Se tem um trazendo notícias, novidades e grandes set's na linha de Prog, não vou me intrometer. Do outro lado, trazendo sempre músicas novas em set's mixados, sempre atualizado com as músicas. Também não está certo eu seguir pelo mesmo caminho".

Ai eu decidi que deveria adicionar ao blog um estilo novo, essa então foi a novidade que, do nada, surgiu para esse ano de 2009, não só no blog, mas na minha vida: o TRANCE. Sempre ouvi falar e até gostava um pouco do estilo, algumas músicas me fascinavam,
mas nunca pensei em me aprofundar nesse estilo, até porque achava que não me daria bem, pois sempre vi muitas pessoas falar do Trance, e eu via que eu era praticamente leigo no assunto.

Ainda não sei grande coisa. Mas pretendo me aprofundar de verdade e trazer para vocês esse ano tudo o que o Trance nos fornece. E é muita coisa boa. Não é a toa que os grandes DJ's do mundo tocam e produzem Trance, como o Armin, o Tiesto, o Paul Van Dyck, Above & Beyond.

Vejo o Trance como um estilo que nos faz viajar, desliga a mente do corpo com seu som ambiental e os sintetizadores, trazendo aqueles efeitos de "pingo d'agua" ou "bomba". O Trance nos tras uma sensação de Transe, onde, ao sentir aquele som, você acaba não tendo outra alternativa a não ser se deixar levar e, é ai, que o corpo não responde a mente, e sim a batida da música que se repete alternadamente: "Tunt'z, Tunt'z, Tunt'z...". Não sei de quem fo
i o comentário a seguir, mas me lembro que vi numa comunidade, de algum usuário, e ficou na minha cabeça aquilo: "O Trance é um som do outro mundo" ^^

Mas, tecnicamente, o que é o Trance??
É uma das principais vertentes da música eletrônica, que surgiu em torno do início dos anos 90. É formado por batidas rapidas que variam
de 130 até 160 bpm. Possui muitos elementos melódicos de sintetizador e uma forma musical progressiva, seja crescente, ou acrescentando quebras. Vocais também são utilizados em várias músicas, dando um tom ainda mais melódico quando se adotam vocais femininos. É derivado do house e do techno.

A maioria das canções são calmas, de efeito lento e constante na energia-alma e no estado de pensamento. Em português, trance significa transe. O nome se deve ao motivo de que, a música progressivamente levam a um estado de transe, de libertação espiritual, enquanto ouve. Muita gente fala que a música entra na mente e deixa a pessoa completamente desligada do corpo. "Faz viajar"

As principais vertentes do trance são o Uplifting, o Tech Trance, o
Hard Trance e o Trance Progressivo. Em breve estarei pesquisando e explicando, em set's especiais, cada um dos estilos, sobre os produtores de Trance que se mantém no topo entre os grandes DJ's, as figuras brasileiras no estilo, enfim, tudo. Irei aprender o que é o Trance e trazer para vocês da maneira mais simples, para que vocês cheguem as suas próprias conclusões sobre o que esse som faz com você.

Playlist
01 - Constant Pres. Meyla - Snow Fall (Cosmic System Remix)
02 - Deepwide Feat Josh.Money - Take Me In (Original Mix)
03 - Paul Van Dyk - Get Back (Giuseppe Ottaviani Remix)
04 - Bryan Kearney - You Will Never Be Forgotten (Original mix)
05 - Dj Shah feat. Adrina Thorpe - Back To You Back To You (Aly & Fila Remix)
06 - Sonorous - Protonic (Ronki Speed Mix)
07 - The Roc Project feat. Tina Arena - Never (DJ Tiesto remix)
08 - Smith And Pledger - Forever (Vocal Mix)
09 - Armin van Buuren Feat. Jaren - Unforgivable (First State Remix)
10 - Armin Van Buuren & DJ Shah feat. Chris Jones - Going Wrong (Armin's Universal Religion Mix)

0 comentários: